Após a derrota  por 2 a 1 para o Grêmio na última quarta-feira, o Botafogo desembarcou nesta quinta no Aeroporto do Galeão. Mesmo com novo revés, o discurso é de ‘cabeça erguida’. Segundo os jogadores, o resultado é normal no futebol e que o time precisará se recuperar no Campeonato Brasileiro o quanto antes.

Substituo de Jefferson nos jogos antes da Copa do Mundo, Renan elogiou a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. Segundo ele, o Botafogo já apresentou uma evolução nítida e espera que isso se traduza em pontos na tabela nos próximos jogos.

“Ninguém aqui está abatido ou desanimado. Assim que entrou no vestiário, todo o grupo levantou a cabeça e adotou um discurso de seguir em frente. Essa derrota é coisa do futebol. O time é bom, e nós podemos ganhar fora de casa. O ideal é vencer já na próxima partida e iniciar uma sequência de vitórias”, disse Renan.

O camisa 12 não liga para os resultados e diz que o Botafogo já mostrou estar em uma crescente e conseguirá a reabilitação no campeonato diante do Vitória, neste domingo, no Maracanã.

“Vejo o Botafogo ganhando um corpo, um espírito de equipe, de grupo. A cada jogo vem melhorando. Claro que ocorre um erro aqui e outro ali, mas vamos consertando. Hoje vejo o time melhor do que no início do ano. Vamos acertar os detalhes, aproveitar as oportunidades de gol para retomar as vitórias”, afirmou.

Fonte: UOL