Renan pede ‘algo mais’ ao time para conquistar o Campeonato Carioca como titular

Compartilhe:

A vitória vascaína por 1 a 0 no jogo de ida da final do Estadual não desanimou a equipe botafoguense. Pelo contrário, o treinador René Simões já declarou que o Glorioso precisa acreditar e apresentar um futebol melhor do que na primeira partida para coroar sua “surpreendente” campanha com o título carioca. O goleiro Renan seguiu o discurso do comandante e pediu algo mais ao time na finalíssima deste domingo para que ele possa chegar à sua primeira conquista como titular da equipe principal.

“Acredito que não precisamos mudar tudo, mas concordo com o René, é preciso fazer algo a mais, algo diferente. Precisamos marcar bem e não sofrer gol atrás. Nosso time é muito competente no ataque e por isso acredito, com todo respeito ao Vasco, que nesse jogo o gol vai sair”, projeta o arqueiro.

Criado nas categorias de base do Botafogo, Renan já teve oportunidade de jogar a final do Campeonato Carioca em 2008, quando havia acabado de ser promovido ao time profissional, mas naquela ocasião o Flamengo levou a melhor, venceu por 3 a 1 e ficou com a taça. Agora mais experiente, com 25 anos, o goleiro espera aproveitar a oportunidade de substituir o ídolo Jefferson, que ainda recupera sua forma física após contusão, para conquistar seu primeiro título como titular.

“Representa muito para mim. Até porque estou tendo mais uma oportunidade para jogar a final do Carioca. Tenho feito bons jogos, isso aumenta minha confiança. Acredito que essa partida contra o Vasco vai ser muito boa, e não só para mim. Estou motivado e quero ajudar muito”, declarou Renan, já projetando o duelo das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

Apesar de nunca ter levantado uma taça como titular pela equipe profissional do Botafogo, o prata da casa alvinegro já viu o time ser campeão carioca duas vezes, em 2010 e 2013. Em ambas as ocasiões ele era reserva de Jefferson, atual titular da meta da Seleção Brasileira.



Fonte: ESPN.com.br
Comentários