Renan usa jogos contra o Cruzeiro em 2012 como exemplo

Compartilhe:

Uma vitória em casa, um empate fora e o Cruzeiro pela frente na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O roteiro atual é o mesmo do ano passado, até mesmo com o desfalque de Jefferson, convocado para a seleção brasileira. Mas para o Botafogo, é melhor que as coincidências terminem por aí. Ao cruzar com o adversário mineiro no Engenhão, o Alvinegro perdeu por 3 a 2 e emendou uma série de três derrotas nos quatro jogos posteriores.

Com Renan machucado na época, Milton Raphael foi o titular do gol alvinegro, mas o terceiro goleiro do time não conseguiu parar o ataque cruzeirense. Dessa vez confirmado no duelo, o reserva imediato de Jefferson quer mudar o final da história. Para isso,  cobrou atenção principalmente na bola aérea, jogada que acarretou dois gols sofridos para o rival no ano passado e ainda é uma forte arma da equipe mineira.

– O Cruzeiro é um excelente time, com jogadores de qualidade no ataque e na defesa. É um time alto, que vai muito bem na bola aérea. É ter atenção, marcação firme. Já está todo mundo atento, cada um no seu, sem dar brecha. Procurar fazer o que o Oswaldo (de Oliveira) fala para a gente. Não pode querer inventar agora – alertou.

Mas o duelo entre Botafogo e Cruzeiro não traz só más recordações aos cariocas. No segundo turno do Brasileirão de 2012, o Alvinegro devolveu a derrota com show de Seedorf no Independência, em Belo Horizonte, e fez 3 a 1. Titular na ocasião, Renan foi um dos destaques, com direito a uma defesa milagrosa em chute à queima-roupa de Everton. Ao lembrar os lances, o goleiro abre o sorriso e os toma como motivação.

– Foi um jogo bom (risos). Estava lembrando os lances. Foi um jogo excelente não só meu, mas de todo o time do Botafogo. Serve como inspiração para todo mundo. A gente se empenhou ao máximo fora de casa. É lembrar e pegar como motivação. Se manter essa regularidade, a gente tem grandes chances de fazer mais um bom jogo.

Botafogo e Cruzeiro se reencontram neste sábado, às 16h20m (de Brasília) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com quatro pontos, o Alvinegro ocupa o quinto lugar do Brasileirão ao lado do Coritiba.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários