Na busca pelo embalo no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhará um importante reforço interno para encarar o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela décima rodada, no Nilton Santos. Trata-se de Renatinho, recuperado de um desconforto muscular na coxa.

O meia foi ausência nas partidas contra Vitória, São Paulo e Vasco. Ele tem a confiança de Alberto Valentim, que pôde contar com Renatinho de volta, sem limitações, recentemente no dia a dia das atividades no campo anexo do Niltão. Renatinho marcou até um gol na atividade principal.

Aos 26 anos, Renatinho vinha sendo o titular do time alvinegro. No penúltimo jogo, contra o América-MG, também pelo Brasileirão, Renatinho fez a função de ponta esquerdo, mas esteve longe de mostrar todo o seu potencial – que o fez sair do Paraná e virar aposta no Rio de Janeiro.

Renatinho, emprestado pelo Mirassol, soma 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Glorioso. Já foi titular em nove ocasiões, todas sob o comando de Alberto.

JOÃO PEDRO VAI A CAMPO 

Após ficar de repouso por 72 horas, conforme solicitado pelo Hospital São Luiz, João Pedro foi mais um a retornar aos treinos sem limitações. O meia-atacante, aparentemente, não mostrou algum tipo de resquício do forte choque com o zagueiro Anderson Martins, ocorrido contra o São Paulo, na última quarta.

Assim como Renatinho, seu companheiro de Paraná em 2017, João Pedro deve ser relacionado por Alberto Valentim para encarar o Ceará. No último domingo, em atividade fechada à imprensa, ele apenas fez trabalho à parte.

MARCOS VINÍCIUS DE FORA 

Por outro lado, Marcos Vinícius ficou apenas na fisioterapia e, assim, de fora do treino no gramado. Contra o Vasco, Marcos foi o escolhido para substituir João Pedro (que já havia entrado na vaga de Renatinho, ambos já citados), porém sentiu uma pancada no joelho e teve que dar lugar ao atacante Rodrigo Pimpão, fazendo com que Valencia atuasse por dentro.

Fonte: Terra