Renatinho surpreende Paraná com saída; ‘Botafogo fez oferta tentadora’, diz agente

Compartilhe:

A confirmação do acerto do meia Renatinho com o Botafogo pegou de surpresa o próprio Paraná Clube. O executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, tinha declarado na última terça-feira (9) que o jogador só não ficaria no time paranista se tivesse uma proposta do exterior. Porém, no dia seguinte ele acertou com o clube carioca.

“No futebol, aprendemos que o combinado só vale quando está no papel, mas somos muito agradecidos pelo que o atleta fez no Paraná e bola pra frente”, declarou, em entrevista à Tribuna do Paraná o dirigente, que revelou já estar em busca de um substituto para a função. “Já estávamos monitorando alguns nomes e vamos em busca de alguém para a função”, reforçou.

No entanto, o empresário de Renatinho, Nenê Zini, ressaltou que em nenhum momento quis enganar o Paraná Clube e que o jogador, inclusive, honrou o contrato com o Tricolor. Após o Campeonato Paranaense do ano passado, o camisa 10 recebeu diversas propostas, mas quis continuar vestindo a camisa paranista.

“O Renatinho honrou e respeitou o contrato com o Paraná ao longo do ano passado. Inclusive, teve outras propostas, algumas muito tentadoras, mas teve responsabilidade para cumprir suas obrigações e ajudar no acesso do time à Série A”, contou o empresário, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O meia teve propostas do futebol chinês, mas a demora do processo fez com que Renatinho optasse por ficar no Brasil. A China estabeleceu, em junho do ano passado, novas regulamentações para transferências no futebol. A taxa de impostos é de 100% do valor da transação e isso fez que os clubes recuassem quanto a contratações. Como a proposta do Botafogo agradou, a decisão foi dar um fim de imediato a esse capítulo que demorava para ter fim.

“O Botafogo fez uma proposta sedutora e o projeto oferecido foi muito bom. A história do clube e como ele tem se reinventado pesaram pela decisão”, explicou Zini, que elogiou o profissionalismo dos dirigentes do Tricolor.

“O Leonardo Oliveira e o Rodrigo Pastana são muito sérios e dedicados. Os dois têm competência e paixão no que fazem. O fato de o Renatinho ir para o Botafogo não quer dizer que nunca volte. Quer apenas dizer que ele busca novos desafios”, completou.

O jogador já está no Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos para assinar contrato com o Botafogo, mas mandou um recado para a torcida paranista.

“Tenho um carinho enorme pela torcida paranista. Tive uma grande identificação com o clube. Guardarei sempre o Paraná Clube no meu coração. Jogar em outro clube não quer dizer que não respeito o Paraná. Apenas diz que escolhi viver uma nova fase em minha carreira”, disse ele.



Fonte: Tribuna do Paraná
Comentários