Aproveitado apenas no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Vasco neste domingo, no Maracanã, o volante Renato aprovou a estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira de ter poupado a grande maioria dos titulares visando o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
– O Campeonato Brasileiro é difícil, é longo, são muitas viagens, então gera esse acumulativo de cansaço. Lá fora é normal isso, eles poupam, o Oswaldo optou por isso e a equipe foi bem, apesar de não estar tão entrosada. Mas é bom que esses jogadores ficam mais denscansados para quarta-feira – afirmou ao Premiere FC.
Dos titulares, apenas o goleiro Jefferson, o lateral-direito Edilson e o meia Lodeiro começaram o jogo no time – outro que parece ter ganho espaço com Oswaldo e foi titular foi Gegê. Renato lamentou o empate no Maracanã depois do Botafogo ter aberto 2 a 0 com seis minutos de jogo.
– Estávamos vencendo, tivemos oportuidade até de fazer o terceiro ainda no primeiro, mas infelizmente não aconteceu. O Vasco foi feliz em dois lances de bola parada. Não conseguimos a vitória, que era importantíssima, mas não temos que lamentar, é pensar no jogo de quarta-feira – completou.
Com o resultado, o Botafogo permaneceu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, mas agora a apenas quatro pontos do Goiás, quinto colocado e primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo compromisso pelo Brasileirão é sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã.