Renato celebra chance de voltar ao Maracanã com Botafogo

Compartilhe:

O anúncio oficial de que o Botafogo fará sua reestreia no Maracanã dia 28 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, já começa a esquentar o clássico. Apesar de o mando de campo ser do rival, será a chance de jogadores importantes, como Seedorf, atuarem pela primeira vez no estádio.

Veterano de confrontos no Maracanã, Renato ficou satisfeito com as informações que recebeu sobre a reabertura do estádio. Coincidentemente, o último jogo do Botafogo no Maracanã foi justamente contra o Flamengo, no qual perdeu por 1 a 0, no dia 14 de julho de 2010.

– É muito gratificante voltar a jogar no Maracanã em um clássico. Tive a chance de atuar no estádio por Guarani e Santos e voltar agora vai ser bom, diante do Flamengo. É uma chance de dar alegria aos nossos torcedores – disse Renato.

O Botafogo segue na reta final da negociação com o Maracanã. O clube vai assinar um acordo de dois anos com os administradores do estádio. Depois disso, poderá fazer outros jogos no local dependendo da disponibilidade do Engenhão, que passará por uma reforma na cobertura com previsão de 18 meses.

– Apesar de ter perdido o Engenhão, é importante jogar no Rio de Janeiro. Estamos jogando fora também, sem casa fixa, mesmo que tenhamos atuado várias vezes em Volta Redonda. O importante é conseguir as vitórias independentemente do lugar para conseguir nossos objetivos no fim da temporada – afirmou Renato.

O próximo jogo do Botafogo como mandante é contra o Náutico, dia 20, em São Januário. A diretoria também negocia com os administradores do Mané Garrincha, em Brasília, a realização de alguns jogos na cidade.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários