Renato comemora sequência após lesão no começo do ano

As circunstâncias estão abrindo espaço para Renato ter uma sequência de jogos pelo Botafogo novamente. Depois de ser titular na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta e na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, ele terá a chance de atuar desde o início mais uma vez no confronto com o Náutico, sábado, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos últimos sete jogos do Botafogo, Renato participou de seis. A sequência é importante para o jogador, que havia sofrido uma lesão na coxa esquerda em janeiro, deixando-o fora do time por mais de dois meses. Em 2013, ele entrou em campo apenas em 12 dos 31 jogos do time.

– Espero sempre ajudar. Comecei no time no Carioca, mas tive uma lesão que acabou prejudicando. Agora, não estou sentindo nada. A manutenção na academia ajuda muito e a ideia (da preparação física) é certíssima. Com pouco tempo para descansar, é importante trabalhar a parte muscular. A gente vê a diferença no jogo – comentou Renato.

Aos 34 anos, o volante é o segundo jogador mais velho do elenco, atrás apenas de Seedorf, que tem 37. Contra o Náutico, com a suspensão de Marcelo Mattos, Renato terá mais uma vez a seu lado o jovem Gabriel, de 21 anos, que vem sendo titular do time e não enfrentou o Grêmio por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Joguei com o Gabriel contra a Ponte Preta (vitória por 2 a 0) e procuro conversar sempre com quem está ao meu lado para definir o posicionamento, principalmente na parte defensiva. O Gabriel gosta de sair mais e a gente reveza – comentou Renato.

Além do desfalque de Marcelo Mattos, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito Lucas, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em três meses. Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, e Octávio, com uma lesão no punho direito, também estão fora.

Comentários