Renato comemora sequência após lesão no começo do ano

Compartilhe:

As circunstâncias estão abrindo espaço para Renato ter uma sequência de jogos pelo Botafogo novamente. Depois de ser titular na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta e na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, ele terá a chance de atuar desde o início mais uma vez no confronto com o Náutico, sábado, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos últimos sete jogos do Botafogo, Renato participou de seis. A sequência é importante para o jogador, que havia sofrido uma lesão na coxa esquerda em janeiro, deixando-o fora do time por mais de dois meses. Em 2013, ele entrou em campo apenas em 12 dos 31 jogos do time.

– Espero sempre ajudar. Comecei no time no Carioca, mas tive uma lesão que acabou prejudicando. Agora, não estou sentindo nada. A manutenção na academia ajuda muito e a ideia (da preparação física) é certíssima. Com pouco tempo para descansar, é importante trabalhar a parte muscular. A gente vê a diferença no jogo – comentou Renato.

Aos 34 anos, o volante é o segundo jogador mais velho do elenco, atrás apenas de Seedorf, que tem 37. Contra o Náutico, com a suspensão de Marcelo Mattos, Renato terá mais uma vez a seu lado o jovem Gabriel, de 21 anos, que vem sendo titular do time e não enfrentou o Grêmio por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Joguei com o Gabriel contra a Ponte Preta (vitória por 2 a 0) e procuro conversar sempre com quem está ao meu lado para definir o posicionamento, principalmente na parte defensiva. O Gabriel gosta de sair mais e a gente reveza – comentou Renato.

Além do desfalque de Marcelo Mattos, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito Lucas, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em três meses. Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, e Octávio, com uma lesão no punho direito, também estão fora.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários