Renato defende Seedorf: ‘Até Cristiano Ronaldo já foi vaiado’

Compartilhe:

A fase do Botafogo é ruim no Campeonato Brasileiro. Vem de cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate. Antes na briga pelo título e caçando o Cruzeiro, agora a equipe ocupa a quarta colocação e já se preocupa em permanecer no G-4. E, após o último tropeço, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Maracanã, sobrou até para Seedorf. A torcida, decepcionada com o desempenho do camisa 10, pegou no pé do holandês e o vaiou durante o jogo.

Para Renato, as vaias estão presentes no futebol e na vida dos grandes craques. Ele tratou o ocorrido com naturalidade, destacou as qualidades do companheiro de clube e lembrou que até um dos melhores jogadores do mundo já recebeu protestos de sua torcida, jogando dentro de casa.

– Sabemos que não é só aqui que as pessoas acabam vaiando. Até o Cristiano Ronaldo já foi vaiado no Santiago Bernabéu, isso é normal no mundo inteiro. Falar que a torcida do Botafogo é isso ou aquilo, que é pessimista, não é verdade. O torcedor vai para ver o time vencer e às vezes tem uma reação diferente. Nesse jogo acabaram indo em cima do Seedorf em alguns momentos, mas ele é experiente e sabe lidar muito bem com isso. É um jogador que passa muita confiança para nós e vai nos ajudar, independentemente das vaias – disse Renato, que tem 34 anos e é o segundo jogador mais velho do elenco, atrás justamente de Seedorf, com 37.

O volante destacou que a equipe não pode depender somente das atuações do camisa 10. Argumentou que, mesmo com Seedorf mal, o Botafogo conseguiu se superar e apostar no coletivo para vencer em algumas ocasiões. A tranquilidade que o jogador mostra para passar pelo momento ruim é fundamental, afirmou.

– Em algum jogo ou outro, o Seedorf acabou não indo bem. Contra o Santos, por exemplo, não teve atuação tão boa e vencemos. Às vezes ele está mal, e não podemos depender só dele. É fundamental para nós, mas tem dia que o jogador não acorda bem. Ele tem uma autocrítica boa. O que ele passa é que temos de ter tranquilidade. É um momento em que não podemos jogar tudo o que fizemos por terra. Temos que seguir nessa linha para voltar a vencer.

Com Renato e Seedorf em campo, o Botafogo tem o lanterna Náutico pela frente no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 27ª rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários