Renato é elogiado por Seedorf: ‘Exemplo de profissionalismo’

Compartilhe:

Na reserva do Botafogo desde o ano passado, Renato não vem conseguindo reeditar as boas atuações com a camisa do Botafogo, que o fizeram desde que chegou ao clube, em maio de 2011, ser considerado um dos principais jogadores do time. Apesar da condição atual, o volante tem se mantido firme no trabalho e jamais teve problemas com o técnico Oswaldo de Oliveira ou com companheiros, sendo inclusive, considerado como uma das grandes referências da equipe.

Nesta terça-feira, Seedorf comentou o momento do companheiro, tecendo elogios a ele.

– O Renato é um grandíssimo exemplo de profissionalismo e companheirismo. Um jogador maravilhoso e muito inteligente. Ele sabe o que é preciso para vencer. Ele é menos protagonista dentro do campo, mas vai continuar sendo para o grupo. Orienta, passa tranquilidade e é um cara, que quando joga, dá muita qualidade ao nosso time. Todo mundo pode pegá-lo de exemplo, trabalha sempre sério e 100%, fico feliz de poder conviver com ele – afirmou Seedorf.

As constantes lesões de Renato tiveram início no segundo semestre do ano passado. Primeiro, teve problemas musculares. Depois, seguidas dores no quadril, problema que até os dias atuais incomodam o jogador. Na atual temporada, Renato, de 34 anos, atuou em 15 partidas pelo Botafogo até aqui e marcou um gol. Ao responder uma pergunta sobre união de grupo e profissionalismo, Seedorf usou um exemplo que se encaixa perfeitamente no momento vivido pelo Botafogo, em que jogadores experientes e renomados, como o próprio Renato, ficam na reserva e não criam problema.

– Não joguei em times vencedores que tinham um cara que não pensava igual (no mesmo objetivo), que destruía o espírito do grupo. Alguns times têm mais, outros menos. Quando se tem isso bem forte, junto da qualidade, é mais provável chegar ao objetivo – disse.

 



Fonte: Lancenet!
Comentários