Renato e Seedorf voltam e darão toque extra de experiência

Compartilhe:

A partida de sábado, contra o Goiás, no Estádio Mané Garrincha, pode devolver o Botafogo ao topo da tabela do Brasileirão. E, para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com a ajuda de dois jogadores experientes e que não enfrentaram o Atlético-MG: Seedorf e Renato, de 37 e 34 anos, respectivamente.

Eles entrarão nas vagas de Lodeiro, de 24 anos, que servirá à seleção uruguaia, e Gabriel, de 21 anos, suspenso pelo terceiro amarelo.

O gol sofrido, aos 48 do segundo tempo, contra o Galo gerou uma insatisfação geral no elenco. Em meio a lamentações e críticas ao árbitro Raphael Claus, alguns atletas ressaltaram a falta de malandragem da equipe no lance, já que a falta que originou o gol foi cometida próxima à área de Victor, mas a cobrança foi realizada na linha do meio de campo, sem que ninguém contestasse.

– São malandragens que temos de aprender e não deixar ocorrer. Ficamos tristes pelo resultado – afirmou o volante Marcelo Mattos.

Titular da posição durante muito tempo ao lado de Renato, Mattos mostrou felicidade em voltar a atuar com o camisa 8 alvinegro, mas sem esquecer de enaltecer Seedorf:

– Renato sempre dá o seu máximo nos treinamentos, esperando uma chance na equipe, e vai me ajudar muito ali no meio-campo. Seedorf sempre nos ajuda e faz bons jogos.

A presença do holandês contra o Esmeraldino foi posta em dúvida pelo próprio Oswaldo após o jogo com o Galo, mas Seedorf treinou com bola normalmente, na quinta-feira, no CT Toca da Raposa II, do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e não deve ser problema para o jogo. Com fadiga muscular, o craque ficou fora até do banco de reservas no jogo de quarta.

Fonte: Lancenet!

Comentários