Renato entra na lista de possíveis substitutos de Fellype Gabriel

Compartilhe:

A saída de Fellype Gabriel abriu um espaço no time titular do Botafogo. O jogador era considerado pelo técnico Oswaldo de Oliveira uma peça fundamental em seu sistema de jogo. Agora, precisa encontrar o substituto ideal, mesmo sem ter alguém com as mesmas características do meia, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes.

Sem ele, Oswaldo tem um leque de opções. O jovem Vitinho e Andrezinho aparecem como principais opções. No entanto, o volante Renato já foi utilizado na função e entra na briga por um lugar no time no recomeço da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na primeira semana de julho.

– A gente fica triste pela saída do Fellype, mas entrar ou não no time cabe ao Oswaldo. Já me sinto melhor na parte física, estou sem dor. Voltei ainda com dificuldade em alguns jogos do Carioca, mas agora estou confiante para a sequência do Brasileiro e, independentemente da saída do Fellype, seguiremos em busca dos objetivos – disse Renato.

Logo no primeiro jogo da temporada, dia 20 de janeiro, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Só voltou a atuar no dia 7 de abril. Este ano, disputou apenas 10 jogos pelo Botafogo e hoje é reserva.

Os nove dias de folga com a paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e a sequência de treinamentos fizeram Renato ganhar mais confiança. Aos 34 anos, ainda é considerado um jogador de utilidade no Botafogo, clube com o qual tem contrato até junho do ano que vem.

– Sempre fui exigido e fico feliz por isso. No Carioca, ainda senti um pouquinho, o que é normal, mas agora está tudo normal – afirmou Renato.

O próximo jogo do Botafogo é no dia 3 de julho, contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não local definido para o confronto de mando do clube carioca.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários