Faz falta? Renato Gaúcho elogia Luiz Fernando no Grêmio: ‘Observava no Botafogo. Melhorou muito’

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luiz Fernando, ex-Botafogo, em Grêmio x Coritiba | Campeonato Brasileiro 2020
Lucas Uebel/Grêmio

O meio-campista Jean Pyerre chegou a cinco gols na temporada, ao marcar na vitória do Grêmio contra o Goiás no fim da tarde de segunda-feira (30). Quatro deles foram marcados nas últimas seis partidas. Desde que retornou de lesão, o jogador vem mostrando um futebol que tem agradado o técnico Renato Portaluppi. Após mais três pontos conquistados no Brasileirão, o treinador fez elogios ao camisa 10 do Tricolor.

Jean é um cara diferenciado, todo mundo gosta de jogar com ele. Infelizmente, não peguei na minha época (risos). Importante o crescimento dele, não só dentro de campo, mas também pessoalmente. Ele amadureceu bastante, falo com ele quase todos os dias. Ele pode chegar na Europa, pode ir para a Seleção. Quem tem a ganhar (com o bom desempenho dele) é o próprio Jean e o clube. Ele é importante para a gente — disparou.

O jogador deve estar em campo contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quinta-feira (3), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, ao lado de Luiz Fernando, que vem substituindo Alisson e tem agradado a Renato também.

— Ninguém conhece melhor os jogadores do que o treinador. Conheço melhor do que ninguém o grupo, sei o que precisamos dependendo do adversário. O Luiz Fernando, a gente observava no Botafogo. Melhorou muito, lapidamos muito, ainda falta algo, tenho corrigido ele, ele tem crescido. Ele é um jogador que se entrega, muito humilde — completou o treinador.

Para a partida da competição sul-americana, Alisson pode ficar à disposição, ainda que esteja há bastante tempo sem atuar com o Grêmio. Kannemann, que ficou de fora mais uma vez, pode aparecer na equipe. O técnico disse que irá conversar com o argentino a partir desta terça (1) para saber as condições do zagueiro.

Fonte: Gaúcha ZH

Notícias relacionadas