Renato recorda Carioca e pede evolução por novos títulos

Compartilhe:

 

Em período de pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa das Confederações, o momento do Botafogo é de reflexão e de trabalho. A avaliação é do bom primeiro semestre da equipe, simultaneamente aos treinos em General Severiano. Nesta quinta-feira, pela manhã, o elenco realizou uma atividade física, comandada pelo preparador Ricardo Henriques.

Para o volante Renato, a pausa será válida para o time ganhar fôlego e se manter nos trilhos.

“O primeiro objetivo do ano foi alcançado, o título carioca, co dois turnos direto. É claro que a cada dia podemos melhorar. O nível de qualidade no Brasileiro é muito maior, não podemos falhar, pois os jogos se definem de detalhes. Nas partes técnica e tática, Oswaldo vem cobrando e a equipe correspondendo bem. Temos tempo para treinar e ajustar erros para, já na volta, dar sequência ao trabalho e permanecer no alto da tabela para brigar pelo título brasileiro”, comenta Renato.

Com o elenco unido e consciente na tomada de decisões, Renato garante que o torcedor pode ficar tranquilo em relação à determinação da equipe. O volante, inclusive, surge como candidato a vaga de titular, já que está plenamente recuperado.

“Entrar ou não no time cabe ao Oswaldo. Estou treinando, voltando à melhor forma física, sem sentir dor. Estou feliz porque não tenho mais limite de abertura, o adutor é sempre exigido. Hoje praticamente não tem dor, posso fazer tudo normalmente e aprimorar a parte física, depois de um longo tempo parado”, explica.

O Botafogo volta a campo apenas no dia 3 de julho, para enfrentar o Figueirense, pela Copa do Brasil. No dia 7, o Glorioso joga contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira, pela manhã!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários