Após sete rodadas do Campeonato Brasileiro o Botafogo lidera a Série B com 19 pontos. O aproveitamento do Alvinegro é de 90 por centos dos pontos disputados. O desempenho é melhor que o do Atlético-PR, que lidera a Série A, com 15 pontos em seis jogos. Ou seja, 83% dos pontos que disputou. Time de melhor ataque da competição nacional, o Botafogo teve dificuldade para vencer o Oeste por 1 x 0. O técnico René Simões lamentou que as condições precárias do campo tenha prejudicado sua equipe.

“O Brasileiro na segunda divisão tem essa dificuldade: você não tem a padronização dos campos como se tem na Série A. Lá se joga quase em todos os gramados com a grama na mesma altura. Isso dificultou muito o passe durante o jogo de hoje, segurou a bola. Aí o jogador pensa duas vezes, já que precisa dar dois toques na bola em vez um toque só. O time fica um pouco mais lento em razão disso, erra e não faz aquelas triangulações rápidas”, analisou René.

René Simões quase viu a vitória escapar, uma vez que sua equipe não aproveitou oportunidades claras de ampliar o placar. Aliviado, o treinador admitiu que a sorte este do seu lado.

“Foi o que aconteceu. A gente podia ter matado o jogo, mas poderia ter empatado também, eles tiveram chances. O Renan teve uma sorte incrível naquela bola que bateu na trave e bateu na mão dele. Mas futebol é isso, tem dias que você dá sorte e outros que não dá. O importante mesmo é ir progredindo com a equipe”, disse o treinador.

O Botafogo vai ter ao agora dez de para pensar no próximo jogo. A equipe volta a campo no dia 19, para enfrentar o Boa Esporte, no estádio Nilton Santos. Nesse período, o técnico René Simões vai trabalhar alguns fundamentos como o passe. A meta do treinador é de seu time conseguir 600 passes em uma partida e com melhor pontaria nas finalizações.

Fonte: Rádio Globo