Após a derrota deste domingo para o Fluminense, o técnico René Simões não relutou a defender a equipe do Botafogo. Pelo contrário. O treinador alvinegro, mais uma vez, criticou a atuação de seus jogadores. Deste vez, René apontou os erros de passes como cruciais para a derrota.

— O Fluminense foi melhor. Teve mais organização e mais qualidade técnica no jogo. Nós brigávamos pela bola, mas errávamos o passe e o Fluminense retomava a posse já no ataque. Nada a reclamar — disse o treinador.

Em cima dos problemas da equipe, René comentou os espaços dados pelos laterais alvinegros no setor defensivo. O treinador defendeu a formação tática de sua equipe e voltou a apontar o passe errado no meio de campo como principal vilão.

— O problema não é dos laterais. Eles descem quando nós temos a bola e o passe errado cria os espaços. Os dois gols no segundo tempo foram de roubadas de bola. Acabamos tomando o contra-ataque — explicou.

O treinador espera que seu time saiba reagir após a primeira derrota no Estadual.

— As equipes campeões também perdem. Vamos ver como eles vão reagir a esse revés. É um time que está se formando e vamos pensar na partida de quarta — avaliou.

Fonte: Extra Online