Após a vitória do Botafogo sobre o Madureira, por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o técnico René Simões rasgou elogios ao adversário. O treinador afirmou que, em termos de arrumação, foi o time mais difícil que o Glorioso enfrentou neste Campeonato Carioca.

– O Madureira joga bonito, é futebol que eu gosto, com triangulação. Os jogadores se defendem preparando para atacar. Sei que muita gente não vai gostar, em termos de arrumação, digo que foi a equipe msias difícil que enfrentamos – afirmou o técnico alvinegro.

O Botafogo foi para o intervalo em desvantagem, com 1 a 0 no placar, mas conseguiu uma virada e também uma goleada. René contou que o time trocou uma ‘chavinha’ para mudar de postura.

– Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. O trabalho no vestiário foi só esse. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe – comentou.

Por fim, o treinador alvinegro exaltou o bom trabalho dos seus comandados neste Carioca. Com a vitória sobre o Tricolor Suburbano, o Glorioso conquistou classificação antecipada para a próxima fase da competição.

– É claro que sonhávamos com a classifcação, com este desempenho, mas não tínhamos certeza que isso aconteceria. Não poderíamos imaginar que o Botafogo seria o primeiro classificado, o primeiro no G4 durante todo o campeonato. Estamos muito felizes com isso, é evidente – disse.

Apesar da classificação antecipada, o treinador descartou poupar jogadores para o jogo contra o Macaé, na quarta-feira. Isso porque uma vitória ainda pode dar o título da Taça Guanabara ao Botafogo.

Fonte: Extra Online