Pode-se dizer que o Botafogo e toda sua torcida começou o Campeonato Carioca de forma desacredita, principalmente por conta da campanha no Brasileirão de 2014, quando o alvinegro acabou rebaixado para a Série B. Mas, com René Simões no comando, o time deu a volta por cima e está na final do Campeonato Estadual.

Mesmo tendo perdido o primeiro jogo para o Vasco da Gama, por 1 a 0, o Fogão tem grandes chances de levantar o caneco domingo, às 16 horas, no Maracanã. Em sua entrevista coletiva de sexta-feira, René falou sobre os números do clube durante toda a competição e classificou a campanha como sendo surpreendente.

“Se eu pudesse resumir numa palavra, ela seria surpreendente. É surpreendente estarmos na final, diante do prognóstico que muitos fizeram em janeiro. E quem fez isso não estava errado. Pelas condições clube, era mesmo para ser analisado assim. Por isso não estamos nessa de dar resposta a ninguém. Não só por ter chegado, mas pela forma como o Botafogo chegou, foi surpreendente”, disse.

Para o comandante, vencer o Campeonato Carioca vai além das recompensas dentro de campo. “O resgate da autoestima do torcedor foi feito por esse Botafogo guerreiro. É um trabalho bem feito”, concluiu.

Fonte: Futnet