René critica estrutura do futebol carioca e diz que Rio deixou de ser chamariz

Compartilhe:

O técnico do Botafogo, René Simões, afirmou nesta segunda-feira, ao canal ‘SporTV’, que o futebol carioca deixou de ser “atraente” para os jogadores. Antes um centro amplamente procurado pelos atletas, junto com São Paulo, hoje o Rio não é mais a mesma coisa, na opinião do treinador do Glorioso.

“Passa por estrutura, reformulação, ajuste das finanças para que esteja estabilizado, para que se convide os jogadores e ele aceite rapidamente jogar, como antigamente acontecia, ‘eu quero jogar no Rio de Janeiro’. Hoje em dia ele para e pensa. Tem alguns jogadores que encontro e disseram: ‘não quis jogar nesse clube, não quis jogar no outro no Rio’. O Rio está complicado”, afirmou.

Ele entende que a dificuldade em relação aos treinamentos são muito graves. Para o técnico do Bota, os clubes do Rio não oferecem a mesma estrutura que São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Atlético/PR, por exemplo.

“Quem do futebol carioca que tem um centro de treinamento? Saio para treinar em Brasília e o Brasiliense tem um ótimo centro de treinamento. Como conseguiu não sei, mas tem. Os clubes do Rio não têm”, completou.



Fonte: FutNet
Comentários