Dois dias após ser comunicado da suspensão de quatro anos imposta pela Fifa por ter se recusado a fazer uma exame antidoping em 2014, o atacante Jobson não tem respondido aos contatos feitos pelo técnico René Simões. A combinação com o jogador era de Jobson comparecer a concentração do clube antes do clássico deste domingo contra o Vasco, fato que não aconteceu. Além disso, René afirmou que enviou duas mensagens procurando o atleta, e não obteve respostas.
— Não sei. Passei duas mensagens para ele, mas não tive resposta. Ele ficou de ir ao hotel, na concentração, mas não foi. Vamos ver. Ele está com uma dificuldade muito grande com ele mesmo e vamos continuar atentos a essa situação — afirmou René.
O departamento de futebol, por sua vez, confirmou que sabe onde Jobson está. De acordo com o vice de futebol do clube, Antônio Carlos Mantuano, o atacante esteve no Maracanã para assistir ao primeiro jogo da decisão do Estadual ao lado de familiares.
— Encontrei o irmão do Jobson na saída do estádio. Ele esteve aqui hoje acompanhando o jogo. Não existe qualquer problema ligado a isso — disse.
Na sexta-feira, ao ser perguntado se temia uma possível recaída do atacante, o técnico René Simões não escondeu a preocupação com o atleta. Tanto é que, desde o anúncio da punição, uma pessoa próxima ao treinador tem acompanhado os passos de Jobson.