O técnico do Botafogo, René Simões, se mostrou tranquilo após o empate em 2 a 2 contra o Figueirense, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. O Bota saiu perdendo por 2 a 0 e depois os cariocas conseguiram arrancar o empate no fim do jogo.

Tranquilo, René afirmou que não se desesperou nem ao ver os catarinenses abrirem dois gols de vantagem. Para o treinador, em qualquer momento o Glorioso reduziria a vantagem do Figueira.

“É difícil o Botafogo passar em branco em algum jogo. Os jogadores sabiam que uma hora o gol ia sair. Essa é nossa característica. No primeiro tempo poderíamos ter feito pelo menos três gols. Foi um bom jogo. Gostei da equipe. Demos ritmo a alguns jogadores que não vinham jogando. O Henrique foi bem apesar dos gols perdidos, o Luis Ricardo, o Airton, o Emerson…”, destacou o treinador.

O treinador voltou a elogiar o volante William Arão. Para René, ele foi “diferenciado” no jogo desta quarta, em Santa Catarina.

“Esse jogador é um jogador que está demonstrando ser um degrau acima. Ele consegue recuperar as bolas sem cometer falta e sem levar cartão. Ele se posiciona muito bem. Hoje ele sentiu um pouco a falta do Marcelo Mattos, mas foi muito bem mais uma vez”, completou.

Fonte: FutNet