Na segunda colocação do Campeonato Carioca, o Botafogo comemora bom momento após mais uma vitória. Neste domingo, o clube alvinegro venceu o Resende por 3 a 0 em mais uma exibição segura – principalmente no segundo tempo. Renê Simões elogiou a vontade do time e destacou que ainda há espaço para melhor desempenho da equipe.

O treinador diz que o objetivo do Botafogo é crescer ainda mais no Estadual. A entrega dos jogadores é ressaltada por Renê como fundamental.

“Temos jogadores com sede, fome e pressa. E isso encaixou porque é isso que o clube quer também”, explicou Renê, que cita atletas que podem render ainda mais no Carioca.

“Bill e William Arão, por exemplo, já estiveram lá no alto e precisam aparecer. Tomas ainda não é um jogador que rendeu tudo. Diego Jardel se apresentou melhor que os jogos anteriores. A zaga começa a ganhar corpo com treino e adaptação”, enumerou o técnico alvinegro.

Além da entrega, Renê Simões aponta a presença do goleiro Jefferson como outro fator decisivo. “Tudo issso é que por trás de tudo tem um cara chamado Jefferson. Essa segurança dada por ele é um farol para os jogadores. Ele veem a vontade do Jefferson. Passar alguma instrução para ele ates do jogo é difícil. Ele é muito concentrado. Falo com ele e tenho impressão que ele não está ouvindo. O segredo dessa equipe é um cara chamado Jefferson”, elogiou.

O Vasco lidera o Carioca, com 26 pontos. Com apenas um a menos, o Botafogo segue na cola dos cruzmaltinos na tabela. Na próxima rodada, o Alvinegro pega a Cabofriense. O Vasco tem o clássico com o Flamengo pela frente.

Fonte: UOL