O Botafogo realizou na manhã desta sexta-feira o último treino da semana antes de encarar o Macaé no sábado, no Moacyrzão. O técnico René Simões escondeu a escalação e lançou o time com 12 jogadores, e os titulares venceram por 2 a 1 com gols de Rodrigo Pimpão e Bill – Daniel Carvalho descontou.

A principal novidade na equipe que treinou no campo anexo do Estádio Nilton Santos foi a entrada de Lulinha no meio de campo. Gilberto foi poupado e ficou na academia, com Luís Ricardo passando para a lateral direita e Thiago Carleto voltando na esquerda.

“Ainda vou conversar com a comissão técnica para definir. Eu sei que isso não ganha jogo. Mas talvez eu seja um dos poucos treinadores a abrir tanto a escalação. Os adversários sempre vêm com a marcação certinha, sabendo qual jogador vai marcar quem. Dessa vez vou segurar”, escondeu René na entrevista coletiva pós-treino.

O Glorioso treinou com Renan, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Bill. O grande destaque da atividade, porém, foi Daniel Carvalho: além de marcar o gol dos reservas, acertou a trave e mostrou muita qualidade na distribuição de jogo.

Daniel substituiu Diego Jardel durante o coletivo. O treinador ainda colocou o zagueiro Alisson no lugar de Renan Fonseca e o meia Tomás no de Fernandes. Sassá e Henrique ficaram de fora e, ao lado de Gilberto, treinaram a parte na academia. O Bota visita o Alvianil Praiano a partir de 16h30 (de Brasília) deste sábado.

Fonte: FutNet