Mesmo com os problemas financeiros do Botafogo, o que tem dificultado na contratação de reforços para 2015, o técnico René Simões tem planos ambiciosos para o Glorioso. De acordo com o treinador, será obrigação da sua equipe conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, este deverá ser o pensamento de todos os que fizerem parte do elenco alvinegro.

– Queremos ser campeões do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, mas temos que ser campeões do Brasileirão da Série B, temos que retornar à Série A. Isto (o pensamento de ser campeão), no aspecto psicológico, no aspecto de treinamento, de comprometimento com o trabalho, fará total diferença – disse René à Fox Sports, destacando que todos deverão estar preparados para as cobranças:

– Os jogadores terão de ter a capacidade de suportar esta pressão. Temos de ser campeões e não podemos ter medo de falar isso.

Em um mês comandando o Botafogo, a nova diretoria do Botafogo ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. O único apresentado foi o próprio René Simões. Do elenco de 2014, cerca de 20 jogadores foram dispensados pelos dirigentes. Os atletas se apresentarão no dia 8 de janeiro para iniciarem a pré-temporada.

Fonte: Notícias do Dia