O novo gerente de futebol do Botafogo chegou ao clube procurando demonstrar otimismo. Antônio Lopes projetou mesclar jovens e experientes jogadores e disse que o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro é só um dos objetivos na próxima temporada.

“Vai ser uma temporada de bastante trabalho. Vamos colocar o Glorioso na elite outra vez e também brigar para conquistar o Estadual e a Copa do Brasil. Tenho certeza de que vai ser feito um grande trabalho”, afirmou o ex-treinador, em entrevista à Rádio Tupi.

Para a busca desses objetivos, será necessário um bom time. “E um bom time se monta com atletas jovens e com a contratação de alguns experientes. É isso o que a gente pretende fazer no Botafogo. Temos atletas da base que podem ser colocados no time e também vamos contratar”, disse Lopes.

Com a equipe em completa reformulação após o rebaixamento, serão necessários muitos reforços. De acordo com o técnico Renê Simões, é preciso acertar com “14, 15, 16 jogadores”. Só não espere que um deles seja o ídolo Loco Abreu, centroavante de 38 anos.

“Não posso simplesmente dizer que não quero, mas todos os ídolos têm o seu tempo”, comentou o treinador, indicando que o uruguaio é mesmo parte do passado da agremiação de General Severiano.

“A admiração por ele é muito grande, não tenha dúvida.”

Fonte: Gazeta Esportiva e Rádio Tupi