O técnico René Simões não vê motivos para alarme após sua equipe sofrer a primeira derrota na Série B. O treinador do Botafogo justifica seu pensamento pelo retrospecto recente das duas divisões. Na temporada passada, o Cruzeiro sofreu seis derrotas na vitória campanha do bicampeonato. Por sua parte, o Joinville conquistou o título da Série B 2014 e teve dez derrotas. René destacou a reação de sua equipe no segundo tempo, apesar de ter ido para o intervalo com 3 x 0 contra. Para o treinador, perder a invencibilidade não abala a confiança, mas é preciso aprender com os erros.

“São lições que você aprende, tem que ter tranquilidade nesse momento. Quem não souber perder nessa competição, não vai ganhar. Então, tem que aprender que dias como esse virão e espero que não se repita. Vamos corrigir tudo que aconteceu”, desabafou René.

Apesar da derrota por 4 a 2 para o Macaé, o time se manteve na primeira colocação. O Botafogo tem 20 pontos, apenas um de vantagem para o Paysandu. O técnico René Simões considera fundamental a torcida manter a confiança em sua equipe e pede paciência com os mais jovens, como atacante Vinícius Tanque e o volante Fernandes.

“Coloquei o Vinícius e a equipe caiu um pouco. São garotos, é normal isso. É muita responsabilidade. Tem alguns garotos que entram e vão bem. Mas são exceções. Mas a regra é isso mesmo: tem que ter calma com ele até se sentir totalmente adaptado e mostrar o futebol que tem, é um excelente jogador”, afirmou.

O Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (03), às 21h50, no Estádio Nilton Santos. Para esse confronto, o técnico René Simões não conta com o lateral-direito Gilberto. Expulso no jogo do último sábado, o jogador se apresenta à seleção brasileira Sub-22. O técnico René Simões antecipou que Carleto, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, volta à sua posição. Desta forma, Luis Ricardo vai substituir Gilberto. O meia Diego Jardel vai ser reavaliado e preocupa. Ele deixou o campo com dor na parte posterior da coxa direita.

Fonte: Rádio Globo