O Botafogo irá encarar o Vasco na final do Campeonato Carioca 2015. Assim que confirmado o adversário do Alvinegro, o treinador René Simões deu suas primeiras declarações acerca da grande decisão que se aproxima. René participou ao vivo do programa Rolando a Bola, apresentado por Wagner Menezes, e elogiou a equipe treinada por Doriva.

“Vai ser um jogo de muitos combates individuais. O Vasco é uma equipe que marca muito, está sempre muito bem posicionada dentro de campo e não desiste nunca do jogo. No outro jogo nós fizemos um primeiro tempo muito bom e eles voltaram para o segundo tempo melhores. Será um jogo muito igual. Sem prognósticos. Teremos que ter atenção aos detalhes porque um clássico é impressionante. Tudo muda de repente. Uma jogada errada você perde o controle do jogo. São duas equipes que não eram consideradas favoritas e vão para a disputa da final. E o Maracanã será um terreno neutro para os dois, já que o estádio do Vasco é o São Januário e o nosso é o Engenhão”, afirmou.

Campeão da Taça Guanabara, René Simões ratificou os registros positivos que o Botafogo vem alcançando na temporada. De acordo com o treinador, a equipe é a que tem a melhor margem de aproveitamento de gols por partida no Brasil. Além disso, é o ataque mais positivo do Campeonato Carioca.

“Não sei se foram os dois melhores times do estadual. Mas eu trabalho muito com os indicadores, com os números. O Botafogo, hoje, é a equipe no Brasil todo que tem o melhor aproveitamento percentual de gols por partidas (2,11). Nenhuma outra equipe no país tem esse aproveitamento. São 13 vitórias, contra 13 do Vasco também. Temos índices muito bons. O melhor ataque do Carioca é nosso, por exemplo. O Vasco também faz campanha muito boa. Qualquer outro que chegasse à final seria por méritos próprios”, disse.

Botafogo e Vasco se enfrentam em jogos de ida e volta nos próximos dois domingos. As partidas serão realizadas no Maracanã, às 16h. Além de garantir a taça do Cariocão, o vencedor leva o Troféu Tupi 80 anos.

Fonte: Super Rádio Tupi