Chegou a hora de voltar para casa. O Botafogo vai enfrentar o Bonsucesso sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O treinador René Simões convocou o torcedor para a reinauguração da casa alvinegra. Aliás, o comandante prefere encarar como a inauguração do estádio.

– Quero convidar o torcedor para a inauguração do Estádio Nilton Santos. Muitos encaram como a reabertura, mas não vejo assim. Entendam como quiser. Precisamos de vocês aqui apoiando, ajudando e com aquela nossa garantia de trabalho, muita dedicação e empenho pela camisa do Botafogo – disse René.

O treinador aproveitou para reforçar o novo nome do estádio, que homenageia e reverencia um dos maiores ídolos do clube, o mito Nilton Santos.

– O Estádio agora é Nilton Santos e acho isso muito legal. Achei uma homenagem justíssima e é muito bom voltar para a sua casa e jogar com o apoio do torcedor – reforçou o treinador.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de René Simões:

TOMAS BASTOS

– Não é só opção para o jogo contra o Bonsucesso, mas é uma opção para a montagem da equipe. Contratamos com essa ideia e ele já pôde entrar um pouco contra o Volta Redonda. Não foi o momento ideal, mas foi necessário com a saída do Pimpão.

AJUSTES NECESSÁRIOS

– Foi um aprendizado. Hoje nós simulamos exatamente o que aconteceu contra o Volta Redonda. Treinamos para que o time segurasse a bola por dois minutos. É bom para se fazer algumas correções como já fizemos hoje. Se está ganhando o jogo tem que segurar a bola no campo do adversário. Fizemos quatro gols e o indicador foi muito bom.

ARBITRAGEM EM SEGUNDO PLANO

– Você tem que ser profissional. Achar que o erro não vai acontecer é falta de preparação. Evitar que você perca o controle e a organização do jogo faz parte do processo. Estamos no campo para jogar e o árbitro para apitar. Fomos julgados dentro de campo e eles também foram julgados. O torcedor não está ali para isso, quer ver outras coisas.

JOBSON

– O Jobson está com um edema pequeno na coxa e acredito que na segunda-feira ele estará treinando com o grupo.

Fonte: Site oficial do Botafogo