René Simões destaca importância da Série B para o Botafogo: ‘É o nosso Mundial’

Compartilhe:

Neste sábado, o Botafogo vai iniciar sua jornada em busca do retorno à elite do futebol nacional. O Glorioso encara o Paysandu, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, à partir das 21h00 (de Brasília). O treinador da equipe botafoguense, René Simões, vê o time preparado para encarar os 38 jogos da competição e destaca a seriedade que o elenco enxerga a Segundona, além de também ter destacado a evolução conquistada pela equipe ao longo do Estadual:

“Para quatro meses, eu acho a evolução do Botafogo, e por todas as oportunidades de amadurecer, amadurecemos bastante. Eu acho que o time está preparado para a disputa do Brasileiro. Nós enfrentamos dificuldades muito grandes e passamos. Nós encaramos esses jogos com a seriedade de uma Copa do Mundo. Todos os adversários que vêm aqui jogar contra o Botafogo encaram da mesma forma. Você quer o que? Que eles venham aqui e abram as pernas? Aí a gente vai fazer quatro, cinco gols. Nós jogamos o Carioca assim, por isso que nós preparamos nossos jogadores assim, como se fossem jogos de Copa do Mundo”, declarou.

Em seguida, René destacou que a preocupação do elenco será única e exclusiva nos jogos da Série B, deixando os assuntos extra-campo para serem resolvidos pela diretoria. Desta forma, não haverá chances dos problemas internos do clube virem a ser determinantes nas atuações da equipe.

“Nós temos noção do Paysandu e tudo que for relacionado ao Paysandu vamos passar aos jogadores, vamos ficar concentrados. Essa é a nossa tônica, o Paysandu. Quem se preocupa com o clube é o presidente, a nossa preocupação é jogar futebol. Não adianta, nós não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas a comissão técnica tem noção da responsabilidade da equipe”, finalizou.



Fonte: FutNet
Comentários