Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Macaé por 2 a 1, neste sábado (4 de fevereiro), no estádio Nilton Santos. O gol da vitória do Glorioso saiu aos 52 minutos e 34 segundos da etapa final, quando o árbitro havia assinalado seis minutos de acréscimos e depois acrescentou mais um. Além do tempo, a saída de bola na jogada de linha de fundo também foi alvo de reclamação dos jogadores do Leão, assim como do técnico René Simões:

“O futebol não merece isso. Foi feio. O Botafogo até merecia vencer o jogo, mas a bola saiu muito. É ruim para as crianças que estão vendo futebol”, esbravejou o comandante.

Com gols de Rodrigo Lindoso e Viniciuis Tanque, o Alvinegro conseguiu a vitória e evitou uma eliminação precoce na Taça Guanabara. Mais aliviado, a equipe do técnico Jair Ventura agora concentra as forças na partida contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira (8), que vale uma vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores Bridgestone. Pelo regional, o Botafogo volta a campo no domingo (12), no clássico contra o Flamengo.

Fonte: Fox Sports