O Botafogo não conseguiu mostrar um grandefutebol diante do Oeste na noite desta última terça-feira (09), mesmo assim venceu e segue como líder do Brasileiro da Série B. O técnico René Simões disse que nem sempre dá para a equipe ter grandes atuações, mas ressaltou a importância de garantir o resultado positivo na base do empenho.

“De vez em quando tem que colocar o coração na ponta da chuteira e mesmo jogando mal, ganhar os jogos. Em sete jogos, tomamos dois gols. Tomamos um gol apenas fora de casa, contra o Paraná. É importante para dar um equilíbrio. Os jogadores estão muito bem, esse DNA ofensivo ajuda a gente também. Para ter a bola tem que marcar bem. E sem fazer falta, para ter a posse da bola. Tá bom de trabalhar. Esse grupo é muito bom”, comentou.

Mesmo sem ser campeão carioca, René Simões ainda disse que alertou aos jogadores contra a má fase vivida pelas equipes que foram campeões estaduais e pede atenção redobrada para que isso não aconteça com o ‘Glorioso’.

“Mostrei pra eles as campeãs estaduais. Estão todas muito mal. Adverti eles e mostrei: todos achavam que estava tudo bem e hoje estão mal. Eu não sei o que aconteceu com essas equipes, mas estamos chamando a atenção dos jogadores e pedindo cuidado para que isso não aconteça com a gente”, concluiu o comandante botafoguense.

Fonte: FutNet