Com o técnico René Simões e os jogadores Rodrigo Pimpão, Helton Leite, André e Andreazzi, o Botafogo fez uma grande surpresa a crianças, acompanhantes e funcionários do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) na manhã desta sexta-feira, com direito a muitas fotos com torcedores de todas as idades. Saíram emocionados.

– Achei essa experiência sensacional. A verdade é que é um aprendizado muito grande. Todo mundo fala isso, mas quando estamos está aqui, vivendo a rotina dessas crianças, a gente sente a importância que temos para elas e a luta que elas passam. É um aprendizado. A gente pega essa força que elas tem para viver, para vencer a doença que elas tem. Guardamos isso. É um sentimento que eu quero levar para sempre – destacou o goleiro Helton Leite.

O Departamento de Marketing do clube e a Área de Ações Voluntárias (INCAvoluntário) organizaram a visita ao Ambulatório, ao CTI Pediátrico e à Recreação Infantil, proporcionando aos pacientes momentos de alegria, para sair um pouquinho da rotina hospitalar.

– Viemos aqui para dar e recebemos muito mais. Você sai daqui fortalecido, mais sensível, entendendo que todos nós temos a obrigação de participar. Temos que dar a nossa colaboração também. O quadro de funcionários do INCA está de parabéns. É absurdamente fascinante ver essas pessoas trabalhando. Saímos muito emocionados – afirmou o técnico René Simões.

Os jogadores alvinegros conversaram com os pacientes, desenharam, contaram histórias, ouviram outras e até ensaiaram um samba. O que importava mesmo era sensação de estar fazendo o bem para o próximo.

– Esse tipo de experiência ajuda o grupo a entender o que é a vida real. Nós que vivemos no mundo do futebol temos uma vida que não é muito real, com muita saúde, energia, alimentação equilibrada, qualquer tipo de doença você é rapidamente tratado. E a gente às vezes esquece o que é a realidade da vida – encerrou René.

Após a visita ao Inca, técnico e jogadores seguiram para o Estádio Nilton Santos, onde à tarde o time treina em preparação para o jogo deste domingo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Site oficial do Botafogo