René Simões elogia Freeland, mas faz alerta ao Botafogo para Série B

46 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

René Simões - Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Técnico do Botafogo no primeiro semestre de 2015, René Simões ajudou a montar o elenco que conquistou o acesso para a Primeira Divisão. No clube, ele conheceu Eduardo Freeland, atual diretor de futebol, a quem é só elogios.

– Conheço muito bem, ele estava como diretor da base enquanto eu era técnico. É um profissional exemplar, absolutamente competente e inteligente. Vai ser a grande oportunidade para ele, vai ser jogado em um teste de fogo – afirmou René Simões no programa “Os Donos da Bola”, da “Band”.

Com o time virtualmente rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro, o comentarista fez um alerta para a nova diretoria.

– O Botafogo agora tem que imaginar o seguinte: o presidente (Durcesio Mello) é um gestor e vai fazer trabalho de recuperação, tem ideia do Barcelona, de todo mundo jogar igual. Esse é o momento de fazer isso do sub-20 para baixo. O titular, principal, tem que pensar em ganhar Série B, não em filosofia. A Série B se ganha jogando, lutando e guerreando, é um jogo diferente – salientou René.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Notícias relacionadas