O Botafogo completou neste sábado 11 vitórias em 11 jogos oficiais, atuando no estádio Nilton Santos em 2015. O sucesso da equipe jogando em casa foi exaltado pelo técnico René Simões na entrevista coletiva após o duelo contra o Vitória da Bahia, vencido pelo Alvinegro por 2 a 0.

“Jogar em casa é muito bom. Jogar com o apoio da torcida é sensacional. A torcida tem ajudado muito. Parece torcida argentina, especialmente um grupo cantando o tempo todo. Quero parabenizá-los”, disse o treinador, empolgado com o show da torcida no estádio.

Mas não foi só o apoio da torcida que deixou o treinador satisfeito, já que a atuação de seu time foi mais uma vez convincente. “O início foi meio complicado, mas o time soube ler o adversário e controlar o jogo. Estivemos muito mais perto de fazer o terceiro e o quarto do que eles. Saio satisfeito”, declarou René, que já projeta um duelo mais difícil na próxima terça-feira, diante do Paraná, em Curitiba.

“Assisti a um jogo do Paraná e a performance deles no início da partida foi avassaladora. O Nedo (Xavier) é um bom treinador e esta chegando agora. É um time muito interessante. Vai ser um jogo difícil”, finalizou René Simões.

Com a vitória deste sábado o Botafogo divide a ponta da tabela com Bahia e Náutico, todos com 10 pontos em quatro jogos. O Bahia é o líder nos critérios de desempate e o Bota aparece em segundo.

Fonte: Gazeta Esportiva