No último treino antes de enfrentar a Cabofriense, René Simões resolveu poupar por cansaço Gilberto e Carleto para realizar alguns testes nas laterais. Os dois titulares participaram apenas do início do treino tático e não estiveram presente no restante da atividade deste sábado no campo anexo do estádio Nilton Santos. O treinador improvisou o jovem Fernandes na direita e o meia Tomas na esquerda.

Curiosamente, eles não eram as primeiras opções do treinador para substituir os titulares. Luis Ricardo e Jean ocupavam esse espaço, mas o lateral-direito se recupera de lesão muscular, enquanto o jovem, promovido dos juniores no início do ano, ainda precisa amadurecer.

“Temos que testar ali. O Tomas já jogou ali e temos insistido com ele. Fernandes foi muito bem contra o Minnesota (United) ali na direita. Não temos reposição específica pelo fato do Jean ser novo ainda e ainda estar em processo de amadurecimento. Ele tem qualidade, potencial, mas ainda está amadurecendo”, disse René.

Para o jogo deste domingo com a Cabofriense, o técnico Alvinegro já tem dois desfalques certos. O volante Marcelo Mattos e o atacante Bill estão de fora da partida para serem poupados por conta de um cansaço muscular.

Fonte: O Dia Online