Precisando vencer o Vasco para levantar o título Estadual, o Botafogo prepara uma blitz para surpreender o adversário durante a partida. Essa tem sido uma das instruções do técnico René Simões nas atividades feitas pelo grupo sem a presença da imprensa. O zagueiro Renan Fonseca, titular de René desde o primeiro jogo na temporada, garantiu que o Botafogo terá de correr alguns riscos para sair com a vitória.

— A equipe do Vasco é muito competitiva e é difícil jogar contra ela. Para nós, somente a vitória interessa. Temos de arriscar um pouco mais agora. Teremos de correr alguns riscos atrás dos gols de que precisamos — disse o zagueiro.

Nos treinos, René trabalhou a movimentação ofensiva da equipe e, principalmente, a marcação feita pelos atacantes alvinegros sobre os zagueiros adversários.

— O único resultado que nos interessa é a vitória e vamos ter de arriscar um pouco mais, nem que para isso os zagueiros tenham de ficar expostos. Vamos ter de correr o risco e avançar a marcação contra o Vasco — comentou Renan Fonseca.

Mesmo tendo o tempo como mais um adversário, Renan Fonseca garantiu que o Botafogo vai atrás da vitória de forma organizada:

— Temos que ter inteligência e saber ler a partida. Vamos para a guerra, mas sabendo jogar a final.

Fonte: Extra Online