O técnico René Simões disse que o Botafogo não pode se abalar com a derrota para o Fluminense sofrida neste domingo. Para o treinador, a virada tricolor serviu como um aprendizado para a sua equipe.

Com os 3 a 1 do Flu, o Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Carioca para o Vasco, que venceu o Bonsucesso e chegou a 20 pontos. O time alvinegro agora está na segunda posição, com 19 pontos.

– O Bayern de Munique foi campeão (alemão) com duas derrotas; o Cruzeiro, com seis; o Joinville, com 10 (nas Séries A e B do Brasileiro). Se não souber encaixar o golpe, esquece, pois não vai chegar ao título. A derrota veio agora, é um belo aprendizado. Vamos ver como eles reagem – analisou.

René lembrou que durante toda a semana havia alertado sobre as atuações do time, que, segundo ele, ainda estava longe do ideal.

– A semana toda eu disse que estava preocupado, falavam que o Botafogo era favorito, o time a ser batido… e quando é um time novo isso não cai bem. Estava muito preocupado a semana toda e tentei acabar com esse favoritismo. Pegamos um Fluminense mordido, precisando dar uma resposta ao seu treinador. Foi um time diferente, que jogou e jogou muito bem – afirmou.

René não quis adiantar as mudanças que fará na equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Tigres. O técnico não poderá contar com o volante Marcelo Mattos e o atacante Bill, suspensos.

– Vamos primeiro terminar o jogo do Fluminense, analisar e decidir o que fazer para o próximo. Temos que trabalhar mais o passe, a posse de bola, porque nos dois clássicos estivemos completamente dominados e abaixo nesses quesitos – encerrou.

Fonte: O Globo Online