Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

René sustenta mistério e ‘convoca’ Jairzinho: ‘Mostrou a grandeza do Botafogo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Após o treino da manhã desta sexta-feira, o técnico René Simões falou sobre os ingredientes que envolvem o clássico deste sábado contra o Fluminense, pelas semifinais do Estadual. Sereno, o treinador não negou que vai usar as horas que precedem a partida para continuar estudando o time adversário e sua forma de jogar.

Mas, para René, um ponto especial na véspera do clássico foi a palestra dada pelo ex-atacante Jairzinho antes da atividade. O comandante exaltou o papo e os exemplos dado pelo ‘Furacão da Copa de 1970’ sobre a grandeza do Botafogo.

— Ele deu umas dicas muito legais. Quando acabou, ele foi aplaudido de pé. Falei com o Arão e ele ficou todo arrepiado. Foi fundamental mostrar a grandeza do Jairzinho e o que ele fez pelo Botafogo. Foi muito positivo esse contato com a história do Botafogo. Ele é um exemplo do que é o Botafogo — disse o treinador.

 

 

Sobre o próximo adversário do Botafogo no Estadual, além de sustentar o mistério sobre a equipe que começará jogando, René voltou a afirmar que o Fluminense está guardado no pensamento dos jogadores. A derrota por 3 a 1 durante a Taça Guanabara, única derrota alvinegra no ano, ainda está no pensamento dos jogadores.

— Vou usar as próximas horas para continuar estudando o Fluminense. É o único time que nos venceu nesse ano. A equipe deles não jogará da mesma forma que no primeiro jogo. Saiu o Cristovão (Borges) e entrou o Ricardo (Drubscky), tem jogadores fora e outros voltando. Isso muda alguns detalhes. O que quero é um Botafogo com uma postura diferente a vista naquele jogo. Isso será fundamental — destacou.

Após o treino desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica já iniciaram a concentração para o clássico. O atletas deixaram o Estádio Nilton Santos direto para hotel onde o clube concentra, na Zona Oeste do Rio.

Comentários