Na véspera da partida contra o Fluminense, o técnico René Simões vai reunir jogadores nesta noite e passar de novo o jogo da derrota por 3 a 1 para a equipe tricolor na primeira fase do Campeonato Carioca. O objetivo do treinador é apontar os erros e mostrar ao time que os erros não poderão se repetir se o Botafogo quiser chegar na decisão do Estadual.
– É um outro treinador, mudou o estilo de jogo do Flu, com o Cristóvão o time privilegiava a posse de bola, com o Drubscky é mais agudo, mas não pode acontecer o que houve no outro jogo. O Fluminense teve uma posse de bola absurda e isso pode ser determinante para a vitória – afirmou o treinador.
Para René, quem comanda a posse de bola ganha a maioria dos jogos.
– Os números mostram que o time com mais posse de bola ganha de 65% a 70% dos jogos – afirmou.
A tendência do técnico é manter o time que vinha jogando. As únicas mudanças em relação ao time que derrotou o Macaé por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara serão as entradas de Bill no lugar de Henrique e, possívelmente de Marcelo Mattos no de Alisson. Com isso, Diego Giaretta, que estava atuando como volante, voltará para a zaga.
Outro desfalque certo é o do goleiro Jefferson. O jogador passou por uma artroscopia no joelho direito nesta sexta-feira e ficará pelo menos um mês longe dos gramados. Ele não joga mais no Carioca.
O time deve entrar em campo com: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giareta e Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Fernandes e Elvis; Jóbson e Bill.

Botafogo fecha parceria com instituição ligada ao consulado chinês

Valentim lamenta saída de Anderson Barros para o Palmeiras: ‘Botafogo perde muito’

Volante Rickson interessa ao América-MG e pode ser emprestado pelo Botafogo

Montenegro ganha ‘carta branca’ e lidera diretoria de transição no Botafogo

Copa do Brasil divulga potes do sorteio da primeira fase; veja quem o Botafogo pode pegar

Montenegro pede paciência para transição para Botafogo S.A. e revela interesse de fundos norte-americanos

Montenegro justifica permanência de Valentim e critica cornetas: ‘Querem matar o Botafogo de vez?’
