Renê vê ‘beleza do futebol’ em derrota para o Vasco e diz: ‘Foi uma maldade’

Compartilhe:

Renê Simões chegou para a coletiva após a derrota do Botafogo para o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, com algumas certezas: sua equipe foi a melhor em campo, fez a melhor partida no campeonato, mas perdeu. “Um maldade”, nas palavras do treinador botafoguense.

“Fisicamente, a equipe foi esplêndida. A coragem também foi sensacional. Depois, foi uma maldade. Mas a beleza do futebol está aí: você estar dominado, prestes a perder e ganhar o jogo. Isso é lindo, mas duro pra mim. Muito ruim para nós, não merecíamos isso, mas aconteceu, agora é analisar, e o próximo jogo é o desafio. Gostei muito da minha equipe, melhor partida em todo o campeonato. Contra o Fluminense, a gente fez 30 minutos bons e depois apagou. Hoje, não”, afirmou.

Apesar de perder por 1 a 0, Renê “menosprezou” a vantagem do Vasco poder empatar no segundo jogo da final, no próximo domingo, para ficar com o título. “Eu não acho isso uma grande vantagem. O Botafogo não marcou e deveria ter marcado. saio daqui machucado, mas com uma felicidade de ver minha equipe jogando”, disse.

“O que aconteceu hoje foi que não fizemos o gol que a gente sempre faz, tivemos chances, não sei quantas bolas foram na trave, duas? Aquele gol do Bill é inacreditável não ter entrado. Ele fez tudo certo, esperou o goleiro, tocou por cima. Não tinha que ser. Paciência. Vamos trabalhar, eu saio satisfeito, muito satisfeito, triste com a derrota, mas com esperança que pode reverter esse jogo”, falou.

Renê também comentou sobre o gol, que veio nos acréscimos, depois que Rafael Silva completou passe de Bernardo: “Não faltou atenção, não. O Bernardo errou o chute. Ele errou e enganou todo mundo, passou no meio, se ele acerta como ele queria, lá em cima, a cobertura ia toda lá. Fiquei surpreso com o erro do Bernardo. O Vasco tem que comemorar, o Doriva também. Futebol é desse jeito, parabéns para ele, vamos ver, tem mais noventa minutos”.



Fonte: Gazeta Esportiva
Comentários