Botafogo e Vasco farão a decisão do Campeonato Estadual 2015. Sem o favoritismo de outras equipes, os times de René Simões e Doriva chegaram à decisão com méritos e com uma característica em comum: a força do elenco. O treinador botafoguense, ciente da força do adversário, já indica os caminhos para o Glorioso neutralizar o rival e pede que o Botafogo se preocupe somente em jogar bola.
– A equipe do Vasco marca muito forte e dificulta muito as ações. A gente já sabe que não podemos fazer muita falta contra o Vasco, temos que jogar bola. Fico contente com isso porque é uma briga que tenho comprado contra o número de faltas nos jogos. Temos que aprender a marcar e direcionar os jogadores para pressionar o adversário sem fazer falta – destacou o treinador.
O primeiro jogo da decisão do Estadual acontecerá no domingo, no Maracanã, e a prioridade no Glorioso é a recuperação dos atletas, desgastados pela sequência de nove jogos em apenas vinte e oito dias.
– Temos que fazer uma recuperação bem feita. Se pegarmos os indicadores do Vasco nós vamos ver que eles crescem nos minutos finais. Precisamos recuperar os nossos atletas muito bem. O Mattos, por exemplo, fez só a primeira parte do trabalho e foi preservado do resto do trabalho. Tenho certeza que a equipe vai estar inteira e melhor fisicamente que o Vasco nesse jogo – confia René.
Campeão da Taça Guanabara, o carioca René Simões já realizou o sonho de conquistar um título na sua cidade, mas o treinador não quer parar por aí e pensa em abocanhar também o Campeonato Carioca.
– Claro que quero ser Campeão Carioca. Já ganhei uma Taça Guanabara e ganhar o Estadual vai ser a coroação de um carioca de Cavalcante. Meu pai continua morando na mesma casa e eu estou sempre lá fazendo uma visita – contou.

Rhuan realiza pelada contra a fome em Itaboraí neste domingo; doações valem camisa do Botafogo autografada

Natal Glorioso: ação do Estrela Solidária SP arrecada produtos e alimentos para Lar Vicentino

Empresário de Pimpão entende saída do Botafogo, mas crê que poderia ter sido mais carinhosa

Montenegro comemora aprovação da Botafogo S/A: ‘Era muito difícil continuar do jeito que estava’

Como o passivo do Botafogo chegou a R$ 1 bilhão: vice de finanças explica

Coluna diz que Botafogo ‘se safou’ de Anderson Barros, mas não aprova Espinosa: ‘Dinossauro do futebol’

Montenegro, sobre mudanças no time em 2020: ‘O Botafogo não tem jogador inegociável’
