René vê o Vasco como um duro adversário e indica o caminho para o Glorioso na final

Compartilhe:

Botafogo e Vasco farão a decisão do Campeonato Estadual 2015. Sem o favoritismo de outras equipes, os times de René Simões e Doriva chegaram à decisão com méritos e com uma característica em comum: a força do elenco. O treinador botafoguense, ciente da força do adversário, já indica os caminhos para o Glorioso neutralizar o rival e pede que o Botafogo se preocupe somente em jogar bola.

– A equipe do Vasco marca muito forte e dificulta muito as ações. A gente já sabe que não podemos fazer muita falta contra o Vasco, temos que jogar bola. Fico contente com isso porque é uma briga que tenho comprado contra o número de faltas nos jogos. Temos que aprender a marcar e direcionar os jogadores para pressionar o adversário sem fazer falta – destacou o treinador.

O primeiro jogo da decisão do Estadual acontecerá no domingo, no Maracanã, e a prioridade  no Glorioso é a recuperação dos atletas, desgastados pela sequência de nove jogos em apenas vinte e oito dias.

– Temos que fazer uma recuperação bem feita. Se pegarmos os indicadores do Vasco nós vamos ver que eles crescem nos minutos finais. Precisamos recuperar os nossos atletas muito bem. O Mattos, por exemplo, fez só a primeira parte do trabalho e foi preservado do resto do trabalho. Tenho certeza que a equipe vai estar inteira e melhor fisicamente que o Vasco nesse jogo – confia René.

Campeão da Taça Guanabara, o carioca René Simões já realizou o sonho de conquistar um título na sua cidade, mas o treinador não quer parar por aí e pensa em abocanhar também o Campeonato Carioca.

– Claro que quero ser Campeão Carioca. Já ganhei uma Taça Guanabara e ganhar o Estadual vai ser a coroação de um carioca de Cavalcante. Meu pai continua morando na mesma casa e eu estou sempre lá fazendo uma visita – contou.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários