Auxiliar de Autuori cita desgaste para justificar sequência de empates do Botafogo e ressalta: ‘Preocupante é quando você não cria nada’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Renê Weber na entrevista coletiva de Atlético-GO x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Botafogo TV

Depois do empate do Botafogo em 1 a 1 com o Atlético-GO neste domingo, quem atendeu a imprensa na entrevista coletiva foi o auxiliar-técnico de Paulo Autuori, Renê Weber. Para ele, o desgaste físico tem sido o responsável pela sequência de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro – e pelo oitavo empate em 11 partidas na competição.

– Muitos desses jogos nós já tínhamos feito resultado com hoje, por exemplo. Não fizemos um bom jogo hoje, o desgaste começa a pesar, cada equipe tem sua estratégia, o oponente trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado de uma certa maneira trocar o menor número de jogadores possível. Serão nove jogos no mês de setembro. É impossível manter um alto desempenho e um alto nível de intensidade e volume de jogo com esse número de jogos. Não há o que reclamar, há de se trabalhar mais – afirmou Renê.

Apesar da campanha ruim e da presença na zona de rebaixamento, Renê Weber ressaltou que a equipe tem criado situações para vencer os jogos.

– Se você cria situações e não as executa, é sinal de que a equipe cria, ao contrário dos resultados finais. Em vários jogos estivemos em vantagem e acabamos no final sofrendo o gol de empate. Preocupante é quando você não cria nada. Temos criado e os resultados têm nos escapado. Hoje, repito, não fizemos um bom jogo. O desgaste começa a aparecer, não só para a nossa equipe, mas para todos os que estão disputando o campeonato – frisou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para encarar o Bahia, no Estádio Nilton Santos, em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão.

Assista à entrevista coletiva de Renê Weber na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas