A repercussão negativa com os nomes oferecidos pela diretoria do Fluminense na negociação com o Botafogo para ter Matheus Babi fez a direção alvinegra recuar, informa o “UOL”. Desta forma, as tratativas estão emperradas.
Com a proposta de € 1 milhão (R$ 6,7 milhões) já aceita pelo Serra Macaense, clube que detém os direitos federativos de Babi, o Fluminense buscou um acordo com o Botafogo para pagar a taxa de vitrine de 40% a que os alvinegros têm direito.
O Glorioso, que antes havia sinalizado positivamente à possibilidade de receber jogadores em troca e abater outra parte em dinheiro, voltou atrás com as críticas recebidas na internet. A torcida alvinegra fez uma campanha contra as contratações do zagueiro Frazan e do volante Yuri, que teriam sido aprovadas pelo departamento de futebol do Botafogo.
Agora, o Fluminense fez uma oferta financeira levando também os 10% dos direitos econômicos de Matheus Babi que pertencem ao Botafogo, mas o Alvinegro ainda não respondeu.
Ainda segundo o “UOL”, a postura dos dirigentes botafoguenses incomodou os empresários de Matheus Babi, que há tinham um acordo prévio. Resultado: a negociação está emperrada.