Com o cruzamento que terminou em gol após o cabeceio de Vinícius Tanque no empate do último domingo, com o Atlético-GO, o lateral-esquerdo Gilson se tornou o maior garçom do Botafogo nesta temporada. Foi o quinto passe dele para gol. Ele, João Paulo e Guilherme são os principais “assistentes” da equipe em 2017.

– Desde que cheguei ao Botafogo, meu compromisso sempre foi o de ajudar o clube. Fico feliz por ver que os números mostram que tenho conseguido cumprir esse objetivo – disse.

O feito de Gilson tem valor, principalmente porque ele nunca foi considerado titular. Contratado para esta temporada, ele tem a regularidade de Victor Luís como adversária. Contudo, já foi utilizado até na linha de meio-campo.

– Uma das características do nosso time é justamente a força do elenco. O Jair tem o grupo nas mãos, conhece bem os jogadores e vem conseguindo extrair o melhor de cada um. Independentemente de quem jogue, todos têm procurado dar sua parcela de contribuição. E é gratificante saber que o treinador confia no meu trabalho e vem me dando oportunidades – concluiu.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 19h30, contra o Atlético-MG, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso precisa superar a derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte, para avançar à semifinal.

Fonte: Terra