Jefferson perdeu seu lugar no gol do Botafogo após uma lesão que o tirou por mais de um ano dos gramados. De volta ao Alvinegro, o goleiro é o atual reserva de Gatito Fernández. Uma posição que coloca o ídolo botafoguense em uma nova ocupação: a de ‘conselheiro’.

O preparador de goleiros do Fogão, Flávio Tênius, afirmou que o antigo titular vem sendo o principal apoiador do paraguaio. Principalmente com conselhos e dicas, além de evitar qualquer tipo de atrito por um possível incômodo com o banco de reservas.

“A importância do Jefferson num momento destes é até maior. Inibe qualquer situação de um ou outro jogador que não está feliz. O cara mais novo que está no banco e o vê lá, vai falar o quê? É claro que todo mundo quer jogar, não é algo simples. Mas ele vem treinando bem e forte e não desanimou. Sabe que a qualquer hora ele pode jogar. Ele nos ajuda muito, estuda os adversários, dá conselhos ao Gatito. Isso nos deixa tranquilos. Não esperávamos nada diferente do Jefferson”, disse Tênius segundo o Globoesporte.com

O técnico Jair Ventura fez elogios quanto à postura do goleiro com seu posto no banco de reservas. O treinador diz entender que Gatito é o titular por méritos mas coloca a experiência de Jefferson como fator que apenas ajuda o time.

“Ele continua treinando bem e forte e no dia a dia mostra um bom desempenho. O mais importante isso tudo é o comportamento dele. Um cara fantástico, um líder, um amigo. que ajuda muito o nosso grupo. Nesse quesito ele tem sido fundamental. E o que mexe também é que ele nunca desanimou e passa essa força para os mais novos e para quem tem menos chances”, disse o treinador.

Fonte: Torcedores.com