Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Flamengo
FLA

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Resguardado por bolsa de formação, Botafogo confia em boa relação com família para assinar com joia

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Resguardado por bolsa de formação, Botafogo confia em boa relação com família para assinar com joia

Uma das principais joias produzidas pelas categorias de base do Botafogo está em evidência. Matheus Nascimento, atacante titular da Seleção Brasileira sub-15 e do time sub-17 do Alvinegro, completa 16 anos, idade mínima para a assinatura de um contrato profissional, nesta terça-feira. A diretoria vive a expectativa pela assinatura do vínculo definitivo do atleta.

O atual vínculo de Matheus Nascimento com o Botafogo é um contrato de bolsa de formação, válido até dezembro de 2021. O clube fica resguardado de uma possível investida de outro time do futebol brasileiro com estes moldes, visto que uma outra equipe teria que pagar 200 vezes tudo o que o Botafogo gastou com o atacante, no clube desde os 11 anos, para tirá-lo do Alvinegro.

O Comitê Executivo de Futebol ao lado de Tiano Gomes, diretor das categorias de base, já abriram negociações com a família de Matheus para a assinatura do contrato profissional. Em outubro do ano passado, a diretoria do Botafogo mandou uma proposta com os moldes que o clube imagina para os pais, que cuidam da carreira do jogador. Desde então, os três analisam os números.

Vale ressaltar que Matheus e sua família não precisam dar uma resposta de imediato só porque o atacante completou 16 anos. O clube, como citado anteriormente, está resguardado pela bolsa de formação. Além disto, a diretoria confia na boa relação com os pais do atleta e, acima de tudo, no amor que o atacante possui com o clube de General Severiano.

A diretoria do Botafogo, por isto, adota uma postura de não pressionar a família e dar o tempo que eles precisam para analisar os números e, se for o caso, apresentar uma contraproposta. As partes possuem um bom relacionamento e isto pode fazer a diferença para um desfecho positivo.

Carreira de sucesso na base

Matheus Nascimento foi o artilheiro da Seleção Brasileira no último Sul-Americano sub-15, disputado em janeiro, com três gols, com a Canarinho levantando o troféu. Além disto, ultrapassou etapas nas próprias categorias de base do Glorioso e, apesar da baixa idade, já conquistou a vaga de titular do time sub-17 do Alvinegro.

O jogador, por tamanha evidência, é observado por times europeus com certa frequência. Times ingleses já enviaram olheiros para assistirem jogos de Matheus Nascimento in-loco, mas nenhuma sondagem sequer chegou ao Botafogo, que conta normalmente com o jogador. A equipe sub-17 estreia na semana que vem no Brasileirão da categoria, contra o Palmeiras.

O atacante entrou em evidência para boa parte da torcida na apresentação de Keisuke Honda, há cerca de três semanas. Matheus Nascimento foi titular no amistoso entre Botafogo e Boavista antes do japonês vestir a camisa alvinegra pela primeira vez – tendo, inclusive, balançado as redes.

Fonte: Terra

Comentários