Desde o ano passado, a marca de produtos alimentícios Neto’s, criada pelos irmãos Felipe Neto e Luccas Neto, dois dos maiores youtubers do Brasil, patrocinam o Botafogo. Nesta sexta-feira (16), Felipe Neto estava presente no Estádio Nilton Santos, para a apresentação do atacante Rodrigo Aguirre. O astro da internet foi um dos patrocinadores que investiram para que o empréstimo do atleta junto a Udinese, da Itália, fosse bem-sucedido.

Antes do uruguaio vestir a camisa alvinegra, Felipe deu uma declaração na coletiva, falando sobre as qualidades de Aguirre e que está ao lado dos torcedores da equipe de General Severiano. “Sempre estive ao lado da torcida. A torcida é o maior patrimônio que o clube pode ter. Estamos aqui por um motivo especial e o Botafogo está no caminho da renovação da sua torcida e de aproximação. Eles devem se sentir representados com Aguirre aqui”, disse.

Além disso, o produtor de conteúdo também falou sobre a implementação de novos projetos para os torcedores. É importante ressaltar que sua representatividade na internet é muito grande. “Nós e a diretoria estamos conversando para adaptar alguns projetos, para que a torcida se sinta cada vez mais representada. Tenho certeza que nosso craque dará alegrias a essa torcida maravilhosa”, afirmou.

Perguntado sobre novas contratações, Felipe Neto afirmou que a parceria entre ele e Botafogo é apenas visando a evolução do clube. “Acho que a palavra parceria ela define bem essa relação. Como patrocinador, por ter questões financeiras envolvidas, nunca vou exercer isso para tentar causar influência. Estou aqui para ajudar”, falou.

Ainda sobre as mídias sociais e internet, o youtuber afirma que tem o desejo de ajudar as redes sociais do Botafogo crescerem, e pretende usar sua influência para isso: “Tenho muitos seguidores nas redes sociais e gostaria de usar isso para cativar as pessoas para o Botafogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso, criar projetos para aproximar mais o clube da torcida, que queremos que se renove”.

Gustavo Noronha também comentou sobre a contratação: “Aguirre é um jogador que a torcida escolheu, e que escolheu a torcida” – disse o dirigente, que também afirmou que o jogador possui uma cláusula de compra pré-definida após o término do empréstimo.

Além deles, o presidente Nelson Mufarrej também falou, comentando sobre como a vontade do atleta em jogar no Botafogo foi importante para a negociação. “O desejo da torcida e o desejo do próprio Rodrigo fizeram a gente trabalhar na contratação. Foi uma contratação desenhada e muito difícil em função do nosso orçamento e dos nossos ‘pés no chão’”, bradou.

O presidente completou, falando sobre os patrocinadores que ajudaram nessa contratação: “Anderson Barros e Noronha buscaram pessoas para nos ajudar, se não não poderíamos ter trazido. Essa ajuda é espontânea. De botafoguenses que querem ver o Botafogo em outro patamar”.

Para o presidente, a chegada de Aguirre vai fazer o torcedor se aproximar do clube novamente, esquecendo a precoce eliminação na Copa do Brasil. “Demos um passo atrás naquele jogo fatal, mas tenho certeza que vamos nos recuperar, com o apoio dessa torcida maravilhosa. O apoio vai continuar. Ao trazer Aguirre, temos certeza que nossos jogos terão casa cheia. A torcida aplaudirá todos os jogadores do Botafogo. Todos que vestem a camisa e se dedicam muito pelo clube”, afirmou.

E finalizou, falando sobre a nova situação de Rodrigo Aguirre, falando que o jogador está em casa. “Quero dizer a Aguirre que ele tem uma nova casa e que será muito bem recebido, com toda a certeza, por toda a torcida. Aguirre, a casa é sua. Muito obrigado e esperamos que você seja um dos grandes jogadores que vai marcar a vida do Botafogo”, falou.

Fonte: Vavel