O time do Botafogo deu a resposta em campo contra os salários atrasados do elenco. Em uma boa atuação e com os atletas demonstrando muita dedicação a cada lance, o Alviengro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, em Brasília, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Depois do clássico em Brasília, o técnico Vagner Mancini destacou o empenho dos atletas e disse que eles entraram com “alma” em campo.

“As últimas semanas foram difíceis internamente. O que pedi aos atletas foi que entrassem em campo jogando com a alma porque, além de buscar essa vitória fundamental, essa vitória teria repercussão maior, seria um bem para o futebol brasileiro. Para que todos os clubes entendam a necessidade de se receber em dia. Para que todos enxerguem a necessidade de uma reestruturação geral no nosso futebol”, afirmou o treinador botafoguense.

Depois de um primeiro tempo morno, o duelo melhorou após o intervalo, o Botafogo foi superior na maior parte do tempo e genhou com gols de Daniel e Zeballos. Mancini aprovou a atuação da equipe e mais uma vez valorizou a atitude dos jogadores.

“Eu vinha dizendo que havia necessidade de um ajuste melhor, uma equipe mais equilibrada em campo. Hoje o que vimos foi isso, do primeiro minuto até o final. Uma equipe que marcou bem, jogou bem, teve posse, finalizou mais. Menos nos cinco minutos finais, que o Fluminense se lançou à frente. Mas eu sabia que cedo ou tarde faríamos um jogo desse. O Botafogo teve que ter um sistema de jogo inteligente, marcou mais à frente. E teve êxito em função da atitude dos atletas, de que seria possível desde que todos dessem o máximo possível de cada um”, disse Mancini.

Fonte: ESPN.com.br