Com mais nove jogos a disputar neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem um objetivo claro. Pela primeira vez em sua história, o clube alvinegro busca disputar a Libertadores por dois anos consecutivos. Neste momento, a equipe carioca está na sexta colocação com 44 pontos, dentro da zona de classificação, mas pode perder uma posição para o Flamengo, que ainda joga nesta quinta-feira (18), contra o Bahia.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Botafogo, no momento, de classificação para a Libertadores são de 66.2%. O clube de General Severiano é, atualmente, o carioca com mais chances de disputar a competição sul-americana em 2018.

O próximo jogo do Botafogo é diante do líder Corinthians, na segunda-feira (23), no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim da competição, o Alvinegro ainda pega o Atlético-MG (f), Fluminense (c), Sport (f), Atlético-PR (c), Atlético-GO (c), São Paulo (f), Palmeiras (f) e Cruzeiro (c).

Fonte: Esporte Interativo